Perguntas Mais Frequentes

1. Quanto tempo é necessário para ver todos os assuntos do Teste?
A parte teórica do curso a distância está estruturada para ser desenvolvida em aproximadamente 10 semanas. Programamos, em geral, 2 ou mais semanas anteriores ao Teste para uma revisão final mais focada na resolução de exercícios. Essa carga de trabalho tem sido suficiente para preparar nossos alunos no curso presencial. Recomendamos aos nossos alunos uma dedicação de no mínimo 12 horas de estudo por semana para um melhor aproveitamento do curso (não estão computados nesse tempo o período em que o aluno fica conectado assistindo aula ou tirando dúvidas).

Além disso, o conteúdo do curso a distância é exatamente o mesmo do curso presencial que foram oferecidos no Rio de Janeiro desde 2002. Isso garante que você terá a mesma metodologia de ensino, mesmo material e mesmos professores que nossos alunos presenciais, que vêm obtendo excelentes resultados em todas as Edições do Teste.

2. Por quê a ênfase em Raciocínio Lógico e Quantitativo?
As provas das demais disciplinas – Português, Inglês e Raciocínio Analítico – são basicamente provas de interpretação de texto. São provas que verificam a capacidade do aluno em ler um texto, interpretá-lo e extrair dele as informações pedidas. Em vez de aulas teóricas, estas provas exigem leitura constante (para ganhar rapidez e desenvolver o seu vocabulário, no caso de inglês) e prática: muitos exercícios e a resolução de provas das edições anteriores. Em nosso curso você terá aulas dessas disciplinas com este enfoque e ao trabalhar estas provas receberá todo o auxílio necessário para resolvê-las.

3. As aulas virtuais são suficientes para aprender a matéria?
Sim. As aulas virtuais contém exatamente a matéria estabelecida pelo conteúdo programático exigido pelo Teste ANPAD, nem mais nem menos, o que evita que você perca tempo estudando assuntos que não serão cobrados. Contudo, mesmo apesar do assunto ser colocado da maneira mais didática possível, alguns alunos têm uma dificuldade maior nos assuntos da base matemática e neste caso vão precisar de apoio extra dos nossos professores e tutores.

4. Qual a eficácia de um curso a distância?
A resposta mais honesta a esta pergunta é que a eficácia do curso depende muito mais do próprio aluno do que num curso presencial. Disciplina é mais importante num curso a distância do que num curso presencial. Em compensação o fato de poder seguir o seu próprio ritmo de aprendizado, poder assitir aulas em qualquer horário, quantas vezes quiser e sempre em sua própria casa, poder contar com atendimento on-line, tudo isto dá ao aluno uma liberdade que quando bem aproveitada produz excelentes resultados.

5. Como é feito o pagamento?
Ao preencher o formulário de pré-matrícula com a confirmação da sua participação no Curso a Distância um e-mail, ou uma mensagem via WhatsApp, é enviada a você com as opções oferecidas pelos diversos sistemas de pagamentos disponíveis no mercado. Você poderá pagar suas parcelas da forma que lhe for mais conveniente: cartão de crédito, boleto bancário, transferência entre contas etc. Um contrato será enviado para o seu e-mail para que você o devolva à nossa Coordenação com a sua concordância com os termos nele presentes.

6. Posso comprar apenas o material do curso?
Não. Nosso material didático está ligado de forma indissociável ao curso.

7. Qual o valor do investimento necessário para que eu possa fazer o Curso a Distância?
Para ter acesso às informações relativas ao Curso Preparatório para o Teste ANPAD do FDX (Modalidade 100% Online) para as Edições de Setembro e Novembro de 2021, por favor, clique no link abaixo.

Link: http://fdx.com.br/sobre-o-curso/